Expedição
A expedição é o envio interno ou externo do documento no âmbito da Administração Pública Federal.
Documentos digitais, avulsos ou processos, devem ser transmitidos (expedidos) por meio do Sipac/Módulo Protocolo. Excepcionalmente, documentos avulsos digitais também podem ser expedidos por meio de correio eletrônico institucional.
Na expedição deverão ser seguidos os seguintes procedimentos:
a) classificar o documento, avulso ou processo, quanto ao seu respectivo assunto, de acordo com os Códigos de Classificação relativos às atividades-meio das Instituições Federais e às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior, aprovados pelo CONARQ (Conselho Nacional de Arquivos).
Estes instrumentos e demais materiais de apoio à classificação de documentos estão disponíveis na página da Comissão Permanente de Gerenciamento de Processos Eletrônicos (CPGPE): https://prodi.ifes.edu.br/2017-08-01-12-30-45/cpgpe; e
b) registrar o documento, avulso ou processo, conforme orientado na letra “h” do item “Transmissão centralizada em uma unidade de protocolo/protocolizadora”;
c) verificar se o documento está acompanhado do respectivo anexo;
d) registrar a expedição do documento; e
e) transmitir o documento adotando medidas quanto à segurança, de modo que o mesmo não corra riscos de perda ou corrupção de dados.
Observação:
Os documentos de caráter particular, digitais e não digitais, não serão expedidos pelo Ifes.
Redes Sociais