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Comissão Permanente de Gerenciamento dos Processos Eletrônicos – CPGPE

Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h00 | Última atualização em Segunda, 17 de Março de 2025, 17h04

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Criada pela Portaria Nº 813/2020 e atualizada pela Portaria Nº 1022/2023, esta comissão foi criada pelo Conselho Superior através da Resolução Nº 55/2019, atualizada pela Resolução Nº26/2020 Art. 5º e tem como atribuições:
 
  1. Instrução quanto às rotinas no SIPAC – Módulo de Protocolo e padronização da aplicação dos processos e documentos eletrônicos;
  2. Coordenação e orientação quanto ao processo de análise, avaliação e classificação documental do Ifes;
  3. Promoção da racionalização da produção documental junto às demais unidades organizacionais do Ifes;
  4. Elaborar e divulgar normas de produção, tramitação e armazenamento eletrônico dos documentos e processos administrativos;
  5. Indicar melhorias no SIPAC – Módulo de Protocolo para cumprimento de legislação.
 
Sua composição definida atualmente pela Portaria Nº 1022/2023 contempla representantes da Reitoria (PROAD e PRODI), representantes das profissionais Arquivistas, da CPAD, da Área Documental dos Campi e representantes do Fórum de Registros Acadêmicos. 
 
Devido ao período vivenciado pela Pandemia do Novo Coronavirus, o COVID-19, a reunião inicial ocorreu via webconferência em 30 de abril, sendo os trabalhos realizados de maneira dinâmica e contínua pela web com a equipe através de grupos de trabalho.
A equipe tem trabalhado intensamente para a produção de instruções de uso do SIPAC e revisando o material já publicado. Além disso, tem atuado ativamente junto à DRTI para proposição de melhorias no sistema.
 
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