Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Tecnologia da Informação > Notícias > Disponibilização do SIGEventos
Início do conteúdo da página

Disponibilização do SIGEventos

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 19h00 | Última atualização em Domingo, 30 de Junho de 2019, 13h47

A Diretoria de Tecnologia da Informação disponibiliza sistema para gestão dos eventos institucionais. A partir de 01/07/2019, o Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos) passa a ser o sistema disponibilizado pela DRTI para a gestão e organização dos eventos institucionais. Todos os servidores possuem acesso prévio ao sistema, bastando acessarem o endereço https://sigeventos.ifes.edu.br.

O sistema possibilitará ao servidor criar eventos com vários recursos de gestão, como por exemplo: Página Web do Evento, Submissão de Trabalhos, Certificados, Credenciais e outras.

Os eventos em aberto ficarão disponíveis em https://sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos e podem ser acessados interna e externamente. Por meio dessa ferramenta Institucional, os usuários passarão a contar com uma solução integrada de gestão de eventos que reduzirá as ações operacionais que são necessárias para a gestão e divulgação dos eventos em sistema locais. Além  de possibilitar ao público externo acesso aos eventos realizados em nossa instituição em um local único.

O sistema implementado pela Diretoria de Tecnologia da Informação pode receber customizações estruturantes e necessárias, bastando que sejam abertas solicitações para a área de TI por meio da ferramenta de suporte institucional no endereço https://suporte.ifes.edu.br/ti.

Fim do conteúdo da página