Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Tecnologia da Informação > Notícias > Acesso a Plataforma de Serviço em Nuvem Gratuita estão disponíveis para os servidores do Ifes
Início do conteúdo da página

Acesso a Plataforma de Serviço em Nuvem Gratuita estão disponíveis para os servidores do Ifes

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 11h59 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 14h54

Índice de Artigos

Serviços em Nuvem do Google e da Microsoft agora estão disponíveis aos servidores do Ifes

 

A partir da ativação dos serviços em nuvem do Google e Microsoft, o servidores têm à disposição ferramentas de webconferência, mensageria, edição de documentos, entre outros. O serviço de e-mail institucional continua na estrutura do Ifes, por enquanto.

Em breve será disponibilizado acesso para os estudantes nessa plataforma.

A ativação do acesso às plataformas é feita pelo usuário e está condicionada ao aceite do termo de consentimento do Ifes e de utilização de cada plataforma. Lembre-se de não inserir, trafegar ou transmitir informações sigilosas ou não classificadas nesse ambiente de nuvem.

O passo a passo necessário com cada ação está descrito neste documento. Caso o usuário queira utilizar a plataforma do GSuite, a senha de acesso deve ser alterada. Isso trará impacto em todos os serviços que utilizam essa senha (SIPAC, SIGRH, E-mail e demais sistemas do Ifes). Os servidores que utilizam o Sistema Acadêmico devem realizar a alteração da senha dentro do próprio sistema, para que fique sincronizada com os demais serviços.

Novas Políticas e Normativas no Ifes foram desenvolvidas e aprovadas, para que fosse possível o acesso a esses serviços, bem como a atualização das existentes. Esses documentos estão disponíveis em https://www.ifes.edu.br/conselhos-comissoes/conselho-superior?start=13 e https://prodi.ifes.edu.br/drti.

Dúvidas e dificuldades devem ser sanadas via sistema de abertura de chamados: https://sistemas.ifes.edu.br/ti.

 

 

Fim do conteúdo da página