DRTI lança novos sistemas de chamados para o Ensino e Comunicação
A Diretoria de Tecnologia da Informação informa que a partir da próxima segunda-feira dia 26/10/2020, estará disponível um novo sistema de gestão de chamados para a área de Ensino.
Esse novo sistema vai permitir uma melhor gestão pela área, com visão aprimorada do acompanhamento das demandas e geração de relatórios.
Os alunos que já possuem usuário e senha de rede poderão realizar solicitações ao Registro Acadêmico de forma remota. As solicitações contarão com notificação via e-mail e, por este motivo, é importante que o aluno verifique se o e-mail foi corretamente cadastrado no Registro Acadêmico.
Além do sistema para os Registros Acadêmicos, também estará disponível um sistema similar voltado para a área de Comunicação Social e Eventos. Este sistema está em funcionamento de forma piloto no Campus Vila Velha, onde os servidores do campus podem fazer as solicitações para a CCSE de forma parecida como são feitas as solicitações direcionadas à TI.
As Coordenadorias de Comunicação dos campi que tiverem interesse em aderir ao sistema para utilização de forma piloto podem solicitar por meio do sistema de abertura de chamados: https://suporte.ifes.edu.br/ti.
Este novo sistema será validado pelo Fórum de Comunicação Social para que seja utilizado em âmbito institucional.
Os sistemas serão acessados pelos endereços https://suporte.ifes.edu.br/ensino e https://suporte.ifes.edu.br/comunicacao.
Eventuais falhas identificadas nos novos sistemas devem ser registradas por meio do sistema de abertura de chamados: https://suporte.ifes.edu.br/ti.
Redes Sociais