Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Tecnologia da Informação > Notícias > Atualização de Versão do SIGAA - v4.6.8

Atualização de Versão do SIGAA - v4.6.8

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2022, 11h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 13h04

A DRTI informa que na terça-feira dia 24/05/2022, entre 07h e 08h será disponibilizada uma nova versão do SIGAA para a comunidade de usuários discentes e servidores. A nova versão permitirá ao Ifes implementar as funcionalidades de Registro de Diplomas Digitais em atendimento às novas obrigações legais, além de conter correções de erros e novas funcionalidades

Durante o período de manutenção, o SIGAA será reiniciado e os usuários que estiverem utilizando, serão desconectados.

Eventuais falhas identificadas, após o período mencionado, devem ser registradas por meio do sistema de abertura de chamados: https://suporte.ifes.edu.br/ti.

O que há de novidade

Disponibilizadas correções e novas funcionalidades no módulo Pesquisa.

Disponibilizados ajustes e correções no módulo de Assistência ao Estudante.

Disponibilizadas correções e novas funcionalidades no módulo Diploma Digital.

Resumo das novidades

Validação de choque de horários do estágio com aulas do discente.

Correção de erro ao Anexar Arquivo no Relatório de Extensão, ocorrido ao dar duplo clique.

Correção de erro no acesso à alteração de status de grupo de pesquisa.

Correção de erro no Cadastro de Plano de Trabalho de Extensão, onde não estavam aparecendo as opções no combo de Tipo de Bolsa.

Criação de parâmetro PERMITE_CADASTRO_ESTRUTURA_CURRICULAR_COM_FALHAS a fim de permitir que usuários com o papel ADMINISTRADOR_DAE cadastrem estrutura curriculares com falhas de equivalências.

Criação de mensagem de validação para impedir que se cadastre ou altere um laboratório para um mesmo nome de laboratório já existente.

Criação de novos tipos de documento para digitalização dos documentos no dossiê do aluno.

Correção na atualização da nota de recuperação, na consolidação de notas em graduação.

Alteração na validação que exigia o número do passaporte para o cadastro de pessoas estrangeiras quando a mesma possui CPF.

Criação de caso de uso de Processamento de Matrícula da Escola de Saúde.

Correção de erro ao tentar remover turma na matrícula online.

Correção de erros no registro de diploma individual.

Prevenção de duplo clique no cadastro/edição de Planos de Matrícula de Discentes Ingressantes.

Correção das vagas de discentes integrantes nas turmas.

Ajustes na lista de equipamentos de laboratórios no SIGAA.

Criação de validações para correção de erro ao tentar matricular aluno em curso lato sensu.

Criação de mensagens de campo obrigatório para email, celular e telefone no cadastro único.

Alteração dos valores exibidos no campo CURSO do cadastro de currículo de pós-graduação.

Implementação de uma funcionalidade responsável por realizar a redução do tamanho de arquivo PDF, sem perder a qualidade da imagem do documento digitalizado.

Correção de erro ao emitir GRU.

Criação de nova funcionalidade de busca por equipamentos no módulo Pesquisa.

Implementação do caso de uso de registro em lote dos documentos em formato JSON para a Documentação Acadêmica digital, com submissão no serviço da RNP (RapSign).

Correção para considerar equivalentes da disciplina bloco como equivalentes das disciplinas 'filhas'.

Correção do botão "Adicionar Tópico" para atualizar a listagem de tópicos quando um novo tópico for adicionado.

Ajuste em validação sobre o choque de horário em cadastro de estágios.

Correção de erro ao executar projeto de ações integradas.

Correção em busca de turmas disponíveis para matrícula no módulo básico.

Criação de validação para apenas remover o bloco inteiro quando já está matriculado na turma.

Ajuste em validação sobre o nível de ensino na solicitação de bolsa auxílio.

Implementação da estrutura do cliente para o conector RAP, para o uso de autenticação de sua API REST por meio de JWT (JSON Web Token).

Correção de erro na visualização do questionário quando eram adicionadas perguntas pré-existentes com fórmulas latex do banco de questões.

Alteração na verificação de papéis necessários para remoção de um aluno em Stricto Sensu.

Correção na construção do arquivo JSON, para informar o problema de execução, se houver, apenas para o aluno, que apresente problema de registro em banco, quando for enviado em lote.

Correção de Relatório XLS para Incluir Discentes Especiais no final da Planilha.

Ajuste em consulta de cursos disponíveis no cadastro de ofertas de estágio.

Correção de erro de bloqueio errado do lançamento de frequência.