Página inicial > Tecnologia da Informação > Notícias > Atualização de Versão do SIGAA - v4.6.11 - 26/07/2022

Atualização de Versão do SIGAA - v4.6.11 - 26/07/2022

Publicado: Quinta, 21 de Julho de 2022, 16h04 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2022, 16h04

A DRTI informa que na terça-feira dia 26/07/2022, entre 09h e 10h será disponibilizada uma nova versão do SIGAA para a comunidade de usuários discentes e servidores. A nova versão apresenta funcionalidades referentes ao Diploma Digital, tais como, opções de Download de diploma e Download do XML Assinado no Portal do Discente e também possibilidade de integração com a api de acompanhamento e avaliação do Governo Federal para as funcionalidade de "Inscrição em Cursos e Atividades de Extensão", "Inscrição em Processos Seletivos Lato Sensu" e "Inscrição em Processos Seletivos Stricto Sensu".

Podemos destacar algumas atualizações contempladas na nova versão:

• Disponibilizadas correções e novas funcionalidades relacionadas ao diploma digital;
  • Inserção de Termo de Consentimento para menores, em atendimento às normativas da LGPD;
  • Adição de Captcha na consulta Pública de Diplomas Digitais;
  • Inserção das opções de Download de diploma e Download do XML Assinado no portal do discente;
  • Integração com a api de acompanhamento e avaliação do Governo Federal para as funcionalidade de "Inscrição em Cursos e Atividades de Extensão", "Inscrição em Processos Seletivos Lato Sensu" e "Inscrição em Processos Seletivos Stricto Sensu".

Durante o período de manutenção, o SIGAA será reiniciado e os usuários que estiverem utilizando, serão desconectados.

Eventuais falhas identificadas, após o período mencionado, devem ser registradas por meio do sistema de abertura de chamados: https://suporte.ifes.edu.br/ti.

Mudanças implantadas

Disponibilizadas correções e novas funcionalidades relacionadas ao diploma digital.

Integração com API de acompanhamento e avaliação do Governo Federal.

Disponibilizadas correções nos módulos de Assistência ao estudante e Residências em saúde.

Criação de Declaração de Vínculo para residências. Inclusão de Filtros no Relatórios de Vacinação.

Implementação de serviço para realizar a atualização e reenvio do documento.

Correção de erros na inserção de tópicos de aula.

Inserção de validações no fluxo de aprovação de um relatório final de ação de extensão.

Correção do número de patrimônio e código de barras do exemplar em questão.

Correção de erro na Exibição da Bibliografia Completa dos Livros Selecionados.

Correção de erro durante o cadastro de Projeto de Ensino.

Atualização da versão do Jsch no build.gradle do SIGAA.

Correção de Erro Vixe ao tentar Registrar Diploma Digital.

Correções visuais no caso de uso do Discente aderir ao Cadastro Único.

Correção de erro visual na tela de Documentação do Discente no cadastro de discente Lato Sensu.

Correção de erros visuais em excluir discente stricto.

Correção de erro vixe ao emitir RID.

Alteração no arquivo "web.xml" do SIGAA para ajustar a geração dos hash identificadores para a nova arquitetura de logs.

Correção em relatório do certificado de conclusão de curso.

Correção de erro de execução em matrícula de turmas restritas.

Inserção de Termo de Consentimento para menores, em atendimento às normativas da LGPD.

Adição de Captcha na consulta Pública de Diplomas Digitais.

Remoção da opção de Download de diploma e Download do XML Assinado do portal público do SIGAA.

Inserção das opções de Download de diploma e Download do XML Assinado no portal do discente.

Correção de erro ao Solicitar Trancamento com calendário em vigência.

Correção de erro que fazia fórmulas Latex não aparecerem nas alternativas de questões de múltipla escolha.

Inserção de novo campo para adicionar Declaração de Prioritário no Plano de Trabalho (extensão) caso o discente não esteja como prioritário no Cadastro Único e o Tipo de Bolsa seja PNAES.

Correção de erro vixe ao consultar/cadastrar docentes externos.

Correção de erro vixe ao visualizar termo de rescisão.

Correção de erro ao tentar imprimir o diploma digital.