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Atualização de Versão do SIPAC - v5.11.35 - 23/08/2022

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h18 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h18

A DRTI informa que na terça-feira dia 23/08/2022, entre 09h e 10h será disponibilizada uma nova versão do SIPAC para a comunidade. Podemos destacar algumas novas funcionalidades: criação de novo tipo de processo de contratação junto a órgãos externos, inserção da lei 14.133/2021 nos processos de compra, alteração na verificação de permissão para efetuar solicitação de cancelamento de documento em um processo na Mesa Virtual,  inclusão da data de validade dos itens na movimentação de estoque, modificação de célula orçamentária no retorno de requisição de pagamento de Bolsas, ajuste na extração de dados atendendo à LGPD no módulo de Auditoria, entre outras.

Durante o período de manutenção, o SIPAC será reiniciado e os usuários que estiverem utilizando, serão desconectados.

Eventuais falhas identificadas, após o período mencionado, devem ser registradas por meio do sistema de abertura de chamados: https://suporte.ifes.edu.br/ti.

Atualizações contempladas na nova versão 5.11.35

Novidades:

- Adição de campo de escolha de serviço quando a opção meio ambiente for selecionada na alteração de tipo de requisição.

- Adição de filtro para listar as requisições que ainda não tiveram prestação de contas cadastradas.

- Remoção da vinculação de Orçamento à Matriz de Bolsas.

- Adaptação do cadastro de pagamento de Bolsas para listar todas as células orçamentárias da Unidade que contenham rubricas de Bolsas.

- Remoção dos relatórios orçamentários de Bolsas e Timer de liberação de saldo.

- Adaptação do cadastro de cota extra e remoção da autorização pelo responsável do Orçamento.

- Permissão de modificação de célula orçamentária no retorno de requisição de pagamento de Bolsas.

- Criação de link para redirecionamento direto para a consulta de processos no portal público.

- Criação de novo tipo de Processo de contratação junto a órgãos externos.

- Inserção da lei 14.133/2021 nos processos de compra.

- Alteração para permissão de alteração dos campos "Quantidade Empenhada" e "Valor Registrado" durante a alteração de itens na área de alteração de processos externos / Compras/SRP.

- Alteração na verificação de permissão para efetuar Solicitação de Cancelamento de documento em um Processo na Mesa Virtual.

- Alteração para registrar na movimentação de estoque, a data de validade dos itens.

- Alteração do status Finalizado no Levantamento Patrimonial para possibilitar a inserção de comissão de inventário.

- Alteração de mensagem no caso de uso de Extração de Dados na parte LGPD do módulo de Auditoria.

- Ajuste para que o cadastro de locais de manutenção possa ser feito através do cadastro de edificações, no caso de uso SIPAC -> Infraestrutura -> Manutenção preventiva -> Cadastros Auxiliares -> Edificações.

- Alterada consulta do Relatório quantitativo de mensalidades por status.


Correções:

- Retirado o título de "Engenheiro" no início do texto do corpo das portarias emitidas no módulo Infraestrutura.

- Corrigido validação de vagas ao solicitar cadastro de bolsas em requisições de cotas com vagas disponíveis.

- Corrigido o erro de java.lang.nullpointerexception ao tentar abrir um processo através do UC SIPAC.

- Corrigido erro ao se realizar movimentação de bens.

- Corrigido o erro informando a situação real das cotas disponíveis levando em consideração os anúncios de oportunidade de estágio.

- Correções para exibir a mensagem de erro completa, informando os papéis necessários para prosseguir com a abertura de um processo, caso o usuário não tenha os papéis necessários, e para considerar permissões temporárias do usuário.

- Corrigido erro ao tentar alterar uma requisição de material gravada.

- Corrigido erro que não permitia o sistema inativar localidade no módulo de Patrimônio.

- Corrigido problema na paginação da consulta de Localidade no módulo de Patrimônio.

- Correção na consulta de Notas Fiscais e Empenho.

- Correção de erro ao autuar processo, que não estava utilizando a unidade atual do documento corretamente.

- Correção de exibição do contador de documentos em pasta na Mesa Virtual.

- Correção de erro ao tentar cadastrar bolsistas no anúncio de bolsa.

- Alterado para não tentar salvar itens de processo de compra que não possuem processo de compra ao enviar uma requisição de material de almoxarifado.

- Correção de erro ao atribuir papel de Secretário da Unidade que não considerava a unidade vinculada.

- Corrigido erro de Comportamento Inesperado ao tentar abrir processo via Portal Administrativo.

- Corrigido erro de Comportamento Inesperado ao tentar cadastrar Levantamento Patrimonial.

- Corrigido erro ao tentar cadastrar Comissão de Inventário no Levantamento Patrimonial.

- Correção de erro ao popular o almoxarifado central de forma incorreta no cadastro de requisição.

- Correção na funcionalidade de criar Grupo de Trabalho na Mesa Virtual, adicionando a verificação do campo Denominação (não case-sensitive).

- Corrigido erro ao tentar buscar material pelo seu código ao invés de usar o código do grupo.

- Corrigida mensagem de validação ao gerar ordem de serviço no módulo Infraestrutura.

- Correção no cadastro de requisições de pagamento do módulo de Bolsas, permitindo a unidade orçamentária também fazê-lo.

- Inclusão de verificação do tipo de Fonte Pagadora antes de alterar frequência no módulo de Bolsas.

- Remoção dos campos "Data de Ciência de Irregularidade" e "Período da Irregularidade" na Mesa virtual.

- Correção de erro ao tentar cadastrar bolsistas no anúncio de bolsa.

- Corrigido o erro vixe ao tentar consultar o relatório sintético através do caminho SIPAC -> Módulo de Bolsas/Auxílios -> Relatórios -> Relatórios -> Geral -> Requisições de Pagamentos.

- Correção no valor total do relatório de bens na consulta geral em SIPAC -> Patrimônio Móvel -> Consultas -> Consulta Geral.

- Adicionado método auxiliar na classe do relatório de bens não inventariados em SIPAC->Patrimônio Móvel -> Levantamento Patrimonial -> Relatórios -> Bens Não Inventariados.

- Correção de textos de instrução na tela de Bolsas >> Planejamento >> Restrição de benefícios >> Cadastrar.

- Correção de erro de paginação do UC SIPAC -> Acessar o módulo Portal Administrativo -> Requisições -> Material/Serviço -> Solicitar em um Registro de Preço -> Acompanhar Requisições Enviadas.

- Correções nos fluxos de autuação. Estava ocorrendo erros ao autuar memorandos eletrônicos ou em documentos mais completos com despacho associado.

- Correção de erro que não permitia o cadastro de pagamento da requisição de bolsa através do UC SIPAC -> Bolsas/Auxílios -> Pagamentos -> Pagamentos -> Requisição de Pagamento de Bolsas -> Cadastrar.

- Correção de erro de validação ao inserir documentos em um Processo aberto.

- Correção de erro de Comportamento inesperado ao tentar gravar e continuar o cadastro de Levantamento Patrimonial.

- Remoção de trecho de código que causava erro de Comportamento inesperado ao indicar aluno para bolsa.

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