Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Notícias Gestão de Pessoas > LNC 2021 inicia período de validação dos gestores
Início do conteúdo da página

LNC 2021 inicia período de validação dos gestores

Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 14h47

Prazo vai até 12 de novembro.

O Levantamento de Necessidades de Capacitação 2021 (LNC) entrou, nesta semana, no período de validação das ações indicadas pelos servidores durante o preenchimento. Até o dia 22 de outubro, os servidores puderam informar sobre capacitações que desejam realizar ou afastamentos e licenças para capacitação pretendidas em 2022, para que pudessem integrar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) do Ifes. Agora, os gestores terão até 12 de novembro para validar o que foi indicado.

“Não houve prorrogação dos prazos para que o planejamento de todas as etapas do LNC, incluindo tabulação, análise dos dados e produção de relatórios, seja cumprido. Caso haja necessidade de adicionar algum item ao LNC, o servidor poderá solicitar à sua chefia imediata que realize o registro neste período de validação”, explica a coordenadora de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas, Laís Miranda Moro.

A Coordenadoria desenvolveu um manual para auxiliar os gestores nesse processo de validação. Acesse.

O LNC é uma ferramenta estratégica da política de desenvolvimento dos servidores e constitui uma indicação inicial de demandas de capacitação, que é revisada e consolidada pela unidade de gestão de pessoas do órgão antes de sua inclusão no Plano de Desenvolvimento de Pessoas. Além disso, o Plano é um instrumento dinâmico, que passa por constante atualização. Por isso, o apoio institucional à participação dos servidores em ações de capacitação, bem como à concessão de afastamentos e licenças sempre passará pela análise individualizada do pedido mediante processo administrativo.

As solicitações validadas pela chefia não garantem ao servidor o direito a realizar cursos ou afastamentos. Servidores com propostas de afastamentos e licenças serão selecionados por meio de processos seletivos nos campi e na Reitoria. Em relação aos cursos de capacitação, o Ifes divulgará as ações planejadas para serem ofertadas pela Instituição bem como os critérios para apoio à participação do servidor em cursos e eventos por sua própria iniciativa no documento final do PDP.

 

Fonte: NOTÍCIAS PARA O SERVIDOR

Fim do conteúdo da página