Página inicial > Notícias > Notícias Gestão de Pessoas > 8º Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes

8º Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 10h29 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 10h48

O Fórum de Gestão de Pessoas do Ifes realizará nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2023 a 8ª edição do Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes no Campus Santa Teresa.

Nesta edição, o EGP trará o tema "Comunicação Eficaz: Fortalecendo Relações e Melhorando Resultados".

O Encontro de Gestão de Pessoas do Ifes tem como principal proposta ser um evento anual destinado aos servidores das unidades de gestão de pessoas deste instituto para o tratamento de temas relevantes e contemporâneos da área e que contribuem para o desenvolvimento profissional das lideranças e demais servidores deste Instituto, haja vista que a gestão de pessoas tem como uma de suas responsabilidades a elaboração e a proposição de ações de capacitação, treinamento e desenvolvimento de pessoal.

Junto a isso, as atividades a serem realizadas no evento objetivam provocar, estimular, levar à reflexão a diversidade de temas relacionados à gestão de pessoas para incutir nos gestores e demais servidores desta área a importância de disseminar boas práticas de capacitação, aperfeiçoamento e desenvolvimento para todos os servidores do Ifes.

Em relação ao tema escolhido para o EGP-Ifes deste ano, sua importância se dá pelo fato de que a comunicação é uma habilidade essencial para a construção de relacionamentos interpessoais saudáveis e eficazes dentro de diversas organizações, públicas e privadas. Ou seja, a habilidade de se comunicar de forma assertiva é fundamental para a promoção de um ambiente de trabalho saudável e produtivo. E ainda: a abordagem desse tema em um evento institucional poderá gerar resultados positivos para as equipes de Gestão de Pessoas e para o Ifes como um todo.

1. Folder Programação