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Coordenadoria de Atenção à Saúde do Servidor - Avisos Importantes

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 16h18 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 18h10

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Avisos Importantes

Envio de atestados

O envio dos atestados médicos e odontológicos deve ser feito pelo aplicativo Atestado Web do SouGov. Segue vídeo demonstrativo que orienta os servidores a utilizarem essa nova ferramenta:
https://www.youtube.com/watch?v=bTtdvRDD8fo&ab_channel=Minist%C3%A9riodaEconomia

Ressaltamos que os documentos em saúde precisam ser digitalizados com qualidade legível e enviados pelo aplicativo no prazo de até 5 dias corridos contados do início da data de afastamento/atestado.

Antes de enviar seu atestado, verifique se o mesmo apresenta as informações abaixo:

I) Nome do servidor e nome do familiar ou dependente legal (em caso de afastamento para acompanhar pessoa da família);
II) Tempo de afastamento (em dias) sugerido;
III) Código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) ou o diagnóstico (quando expressamente autorizados pelo paciente).*
IV) Dados do médico ou odontólogo: Nome do profissional, nº do registro no respectivo conselho de classe e assinatura;
V) Data do atestado.

* Não havendo a informação do item III, deverá o servidor, familiar ou dependente legal, obrigatoriamente, submeter-se à perícia. Esclarecemos que o CID Z76.3 não é aceito pelo SIASS para conceder ao servidor licença para acompanhar familiar ou dependente legal. O procedimento correto, nesse caso, é registrar no atestado o CID correspondente à doença do familiar ou dependente legal. Da mesma forma, não havendo tal informação no atestado, deverá o familiar ou dependente legal, obrigatoriamente, submeter-se à perícia.

Orientamos aos servidores que, em caso de afastamento por motivo de saúde, comunique sua chefia imediata para ciência e organização do setor durante sua ausência. Entretanto, ao servidor, é resguardado o direito do sigilo das informações sobre sua condição de saúde.

Em caso de dúvida entre em contato com a CASS:
- E-mail: cas.rei@ifes.edu.br
- Telefone institucional: (27) 99241-5593

 

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